Transporte de cargas na pandemia: como está o Frete Aéreo no cenário brasileiro?

Os impactos do isolamento social na indústria e a solução dentro do planejamento logístico

A Pandemia de COVID-19 impacta diversos setores da indústria, desde a demanda e distribuição de matéria-prima até as raízes da Logística. Que precisou de adaptar de forma ágil e eficaz, como é característico dos melhores planejamentos. Com o Frete Aéreo não foi diferente: você sabe como isso aconteceu? A Kieling explica! Se quiser entender todas as etapas desse processo e a solução para evitar contratempos, leia o texto até o final!

⇒ O que aconteceu com o Frete Aéreo durante a pandemia?

Se você é um cliente Kieling que usa com frequência este modal, deve ter reparado que os preços dos deslocamentos subiram muito. Principalmente depois que o vírus da COVID-19 atingiu o Brasil. Isso acontece porque o transporte de cargas aéreas está diretamente ligado aos voos domésticos!

De acordo com dados divulgados pela Agência Brasil, as empresas aéreas de passageiros correspondem por mais da metade do transporte de cargas a nível nacional. Com o isolamento social, a demanda por voos domésticos caiu drasticamente, resultando em um aumento rápido e significativo no valor do Frete Aéreo.

As análises do Valor Econômico também mostram que os setores de saúde humana, saúde animal, higienização e alimentos tiveram um aumento de demanda que impediu uma elevação ainda maior no custo de todos os modais.

Ainda assim, é necessário analisar cada situação com muita atenção aos detalhes. Para alguns tipos de serviços, o custo-benefício do translado aéreo vale a pena, e inclusive pode representar uma economia. Você precisa de uma empresa de Logística atenta ao seu negócio, assim como a Kieling, para encontrar a resposta exata!

⇒ Planejamento logístico aliado ao Frete Aéreo:

Diante de um momento cheio de imprevistos, fica a pergunta: como organizar a empresa para se adaptar aos cenários nem sempre amigáveis na economia, mas garantindo a mesma qualidade nos processos? Um Planejamento Logístico eficaz que implementa e otimiza ferramentas será seu maior aliado!

Uma das alternativas mais comuns no último ano foi  a adaptação para o e-commerce. A opção que já era conhecida dos consumidores, ganhou ainda mais relevância nas vendas e consequentemente no transporte de cargas devido ao isolamento social. De acordo com dados da revista Exame, mais de 7 milhões de brasileiros compraram online pela primeira vez só no 1º semestre de 2020.

Seja a sua melhor resposta um sistema de vendas online ou não, o Frete Aéreo contribui para fazer entregas com máxima agilidade e valores competitivos. Basta que a Kieling avalie de forma personalizada o seu sistema, e encontraremos o modal com os melhores benefícios para você.

⇒ Soluções Logísticas Kieling

A Kieling oferece a solução mais rápida, fácil e segura para sua entrega: nosso Frete Aéreo Online. Além disso, é muito simples de usar. Confere:

  1. Ao entrar no nosso site você pode escolher fazer a cotação do seu Frete Aéreo;
  2. Depois de inserir seus dados, a mensagem é encaminhada para um de nossos colaboradores;
  3. Em pouco tempo você terá os melhores custos para o transporte de acordo com a sua necessidade. Com todas as companhias aéreas ao seu alcance através da expertise da Kieling

Desde as raízes operacionais até a entrega do produto, o seu negócio é único. Por isso, deve ser tratado como tal, e a personalização dos processos aliada às ferramentas eficazes que oferecemos fazem a diferença nos seus resultados.  

A experiência da Força K nos possibilita realizar análises metódicas e acuradas, baseadas nos rendimentos da sua empresa e considerando os objetivos que você quer conquistar no futuro. A Kieling cria um plano inteligente e efetivo que constrói alicerces para que o seu negócio se mantenha crescendo, mesmo com tantos imprevistos e desafios.

O que você está esperando para encontrar o melhor transporte e Plano Logístico para o seu negócio? Entre em contato com a sede da Kieling mais próxima de você e conheça todas as possibilidades de Soluções Logísticas de excelência.

Logística que faz a diferença

Eficácia no planejamento, rastreamento da carga e centralização de estoques.