Logística para e-commerce: 5 ideias para otimizar os processos

Entregas no prazo, agilidade no envio e segurança dos produtos. Esses são alguns itens que colaboram para criar uma experiência de venda excelente e que você alcança através da Logística para e-commerce.
Desde o início da pandemia, o e-commerce tem ganhado força entre os consumidores como uma opção de compra mais barata, rápida e segura. Mas com o aumento da demanda, também cresce a concorrência. E para destacar a sua marca, é preciso ter a Logística para e-commerce como aliada em todos os momentos. Por isso, a Kielingensina para você 5 maneiras de otimizar seus processos de Logística para vendas online. Pronto para trazer mais eficiência para sua rotina? Confere o conteúdo completo:

  1. A Logística como ferramenta para criar relacionamento com cliente

Com a grande concorrência e demanda, é preciso mais do que estar disponível online para garantir a venda. Como gerente de um e-commerce, o seu foco precisa ser em criar relacionamento com o cliente através da experiência de compra. E por que não usar a Logística a seu favor?
Com o consumidor em foco, uma Logística eficaz trabalha para suprir alguns dos maiores interesses de quem procura por soluções de compra online: valores de frete atrativo, rastreio do transporte, envio seguro e embalagens que protegem, de fato, o produto. Como cita a reportagem da revista Exame , a Logística passou a ser um dos pilares do e-commerce!

  1. Estruture um fluxo logístico personalizado

O fluxo logístico é um conjunto de todos os processos que trabalham para que a empresa continue funcionando em plena capacidade. Logo, essa parte tão crucial do seu negócio deve ser estruturada por uma equipe de experts, que personalizam as atividades internas .
Para um planejamento de sucesso, é preciso considerar as particularidades dos itens vendidos, demandas, expectativas dos clientes, entre tantos outros detalhes que tornam sua empresa singular. A Kielingcoloca isso em prática todos os dias, para nos integrarmos completamenteao seu negócio e usarmos o fluxo logístico como uma forma de trazer melhores desempenhos e resultados.

  1. Controle de estoque com Centro de Distribuição

Controlar o estoque a partir de um Centro de Distribuição garante um monitoramento constante da mercadoria. E com uma gestão personalizada, também significa agilidade na expedição dos produtos para envio.
Nos Centros de Distribuição da Kieling , fazemos a embalagem e montagem de kits com os itens armazenados. Além de gerenciar o estoque de forma que a definição da entrega ocorra de acordo com a necessidade de tempo.

  1. Planeje a Logística Reversa

As vendas pelas lojas físicas possuem uma vantagem que é um desafio para o e-commerce superar: a possibilidade de testar e experimentar produtos. Por isso, oferecer um serviço de trocas e devoluções é uma funcionalidade essencial para destacar a sua loja entre a concorrência.
A partir do momento em que o cliente opta pela devolução ou troca, é a Logística Reversa que realiza os processos práticos de trazer os itens novamente para estoque. Com um planejamento especializado, é possível reduzir as despesas a taxas mínimas e aumentar a eficiência para continuar levando ao consumidor a melhor experiência de compra.

  1. Conte com o Sistema de Gestão Logística Kieling

Para transformar os dados da empresa em informações funcionais, é necessário poder analisá-las com atenção e de forma prática.
Para você se livrar das planilhasque só geram mais confusão, o Sistema de Gestão Logística Kieling fornece indicadores de performancee informações gerais dos processos internos, disponibilizados na forma de mapas visuais. Assim fica simples monitorar o freteem todo o Brasil, identificar rapidamente quaisquer problemas e, a longo prazo, decidir o próximo passo do seu negócio.
A Kielingentrega toda a informação que você precisa na palma da sua mão!
Pronto para conhecer a Logística para e-commercecomo você nunca viu? Entre em contato com a Kielingpara aplicarmos toda nossa expertise no seu negócio.

Kieling , Logística por inteiro.

 

 

Logística que faz a diferença

Eficácia no planejamento, rastreamento da carga e centralização de estoques.